segunda-feira, 30 de maio de 2022

Resenha #237 - O Exército de Mutantes, Perry Rhodan 6 (W. W. Shols)


[As resenhas do blogue não costumam ter spoilers, mas para esta série não teremos esta preocupação. Pois ela será escrita pensando em trocar ideia com os leitores que já leram as obras. Além disso contar o enredo das primeiras histórias não constitui grande prejuízo para quem deseja começar a série, mas de qualquer forma fica o aviso]

"O Exército de Mutantes" é o sexto volume da série Perry Rhodan, que diferente do que o título aponta não explora muito os mutantes, porém joga na trama algo que já se esperava após o encontro com inteligências amigáveis (arcônidas), que seria uma invasão de inteligências hostis (cena retratada na capa). Contudo, antes dessa revelação, acompanhamos o recrutamento de Homer Adams, um especulador financeiro que vai ajudar a Terceira Potência a integrar-se usando de táticas que poderiam ser consideradas criminosas ou desonestas. Somando-se isso ao caráter aparentemente segregado do Exército de Mutantes, a Terceira Potência, como Estado independente em meio as grandes potências funciona, ao menos até o momento, como uma Força-tarefa independente para proteção da humanidade. 

Rhodan não precisa superar as potências imediatamente, pois acredita que elas vão perder a razão de existir pela força de seu exemplo, ainda que nesse episódio, quando Homer entra a Terceira Potência, vemos que esta pode andar por uma área cinzenta de moralidade e nem sempre pelo caminho da virtude. Acredito que esta seja a maior contribuição deste episódio para a série, mais que a formalização do Exército de Mutantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário