segunda-feira, 10 de maio de 2021

Resenha #182 - Missão Infínity / Mais um dia glorioso em Tau Ceti / Kamikase (Lady Sybylla)




Hoje vamos falar de três contos de Lady Sybylla, que são fáceis de encontrar na Amazon. Eu mesmo li esses pelo Kindle Unlimited, sistema de empréstimo de obras de parte do catálogo. Os contos são: "Missão Infinity", "Mais um dia Glorioso Tau Ceti!" e "Kamikase" são boas amostras do talento da autora e pode servir de estímulo para pegar um dos seus romances.

"Mais um dia Glorioso Tau Ceti!" conta da jovem Idara que vive numa colônia tentando sobreviver ao abandono em todas as esferas possíveis. É obrigada a suportar a rádio que liga automaticamente todo dia. Algo que representa bem o abandono da colônia. Contudo, não é um dia comum, tampouco glorioso, pois um ataque terrorista coloca Idara no fogo cruzado. O conto consegue se focar na história da protagonista e tornar a ambientação relevante e significativa com a linha principal da história. Conto é bem escrito e executado. Tão bom que me fez buscar outra obra da autora.

Já em "Missão Infinity", é um conto mais extenso que aborda a primeira missão tripulada a Marte. A escrita aqui é mais concisa, focada no enredo que gira entorno dos mistérios que a tripulação da Infinity encontra em solo marciano, e se mostra o suficiente para prender o leitor, reservando surpresas e uma virada muito boa no final da história.

Por fim "Kamikase" imagina em três atos, debate nossa existência e relevância no universo. Temos três atos, no primeiro, uma bióloga fala defende que o ser humano, não pode mais se preocupar em não contaminar o universo com sua matéria biológica e que deveria se espalhar pelo cosmo, colonizando planetas. No segundo ato, temos uma consequência desesperada da ideia defendida no primeiro ato e no terceiro, um certo fatalismo misturado com um pouco de esperança. Vale muito a leitura!

p.s. Tem um vídeo no Diário de Anarres, em que falo dos mesmos contos. Entra lá para conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário