"Um Berço de Heras" foi lançado em 2017. A história se passa alguns anos depois (1927) de "A Casa de Vidro" e segue um misterioso homem preso em Belfast acusado de matar um policial que está apavorando os outros presos e carcereiros pelo jardim que brota espontaneamente de sua cela.
A história consegue estabelecer e resolver bem os mistérios e desenvolver melhor alguns personagens da primeira história, reforçando a ideia que "A Casa de Vidro" soa como prólogo. A personagem Stella é quem alavanca a história pois ela convence seu meio-irmão Mark a ver o misterioso homem. O que poderia ser uma história sobre a resolução do mistério, é baseada em revelações do passado, assim como no primeiro livro, mostrando a natureza do homem preso e seus filhos, o que dá mais profundidade a história.
A escrita é continua muito boa e nesta história o contexto histórico aparece muito mais e aqui a formação acadêmica da autora aparece junto com o talento literário de mesclá-lo com o mundo feérico. O veredito é que valeu a pena continuar a ler essa série, pois Um Berço de Heras é melhor que A Casa de Vidro e as duas histórias combinam muito bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário