segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Resenha #198 - Blade Runner 2019 p1 (Michael Green, Mike Johnson, Andres Guinaldo)


"Blade Runner 2019" é uma HQ lançada no Brasil pela Excelsior em 2020. Roteirizada por Michael Green (Roteirista do filme Logan e Blade Runner 2049) e Mike Johnson (Já roteirizou HQs de Batman, Superman e Star Trek) e com artes do espanhol Andres Guinaldo, que já desenhou mais de 185 histórias dos principais estúdios de HQ. Trata-se do volume #1 que reúne 6 das 12 publicações em capa dura. As páginas finais falam de quatro volumes no total, além de uma sequência Blade Runner 2029. Contudo, até agora só encontrei a primeira parte. Particularmente não gosto de publicações seriadas e só percebi o #1 quando abri a encomenda (culpa minha, eu sei), prefiro um volume único a ter que aguardar sabe-se lá quanto tempo para o próximo volume. Contudo, uma vez que esse é um dos meus universos preferidos e o volume já estava na minha mão, parti para a leitura e não me decepcionei.

Achei as artes bonitas, puxadas para o realismo. A história seque a linha de sempre dos cyberpunks: uma pessoa fudida, numa cidade fudida aceita um trabalho fudido e enfrenta vilões fudidos. Gostei da linha investigativa do início, do raciocínio, dos métodos e dos questionamentos de Ash (a protagonista) e entregaram bem os motivos e as consequências da sua situação. As cenas de ação achei um pouco forçadas, com a Ash derrotando inimigos como se fosse o Rambo. O forte dela é a investigação e não o combate. Voltando as artes, gosto mais das artes que passam a dureza da vida de Ash (felizmente isso acontece na maior parte dos quadros) ao invés de mostrar sua beleza, como na segunda capa do volume. O lado ruim é não saber o fim da história após virar a última página, mas como disse, a culpa foi minha mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário