segunda-feira, 25 de julho de 2022

Resenha #245 Fuligem (Evelyn Postali)


"Fuligem" é um romance policial de Evelyn Postali que traz uma trama envolvente em que os personagens são submetidos a pressão de resolver um crime que parecia fadado a ficar sem solução. O grande trunfo da obra é o tratamento psicológico dado aos personagens que nos coloca em dúvida sobre quem está do lado de quem. 

A história começa com a investigadora de Polícia Civil, Estela Lopes, chegando de Caxias do Sul para Porto Alegre, Rio Grande do Sul e logo é recebida pelo preconceito por Alexander Medina, seu novo parceiro. Medina tem um grande caso não resolvido que acaba caindo no colo de Estela. O assassinato de Tim Harlet, jornalista inglês que trabalhava para um jornal que investigava um figurão rico chamado Evilásio Prates. Quando Estela começa a encontrar novas pistas para o caso, envolve-se com Benjamin Müller, filho adotivo da vitima.

As coisas complicam quando o envolvimento amoroso de Estela por Müller, desperta o ciúmes de Medina e segredos cabeludos. O grande trunfo da obra é que os envolvimentos e conflitos amorosos e sentimentais se mesclam perfeitamente a trama, a medida que a investigação avança, pois realmente me confundiu sobre quem seria o assassino. Quanto ao desenlace, teve alguns momentos que poderíamos chamar de clichê, que quando bem feito é muito bom e ainda reservou umas surpresas. Ainda que a história tenha um encerramento, sem pontas soltas, podemos aguardar uma sequência. Espero que venha!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário