segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Resenha #257 Profecia nº31 (Jerry Souza)


A fanzine Profecia é de autoria do experiente fanzineiro Jerry Souza. Seu trabalho foi-me apresentado pelo premiado fanzineiro Denílson Reis. O projeto me chamou atenção pelo formato maior, colorido, com papel de qualidade e gratuito. O leitor curioso pode fuçar o site www.profeciacomics.com.br e inscrever-se para receber os volumes em casa ou baixar para ler online ou no leitor digital.

No volume 31 abre com "O pássaro que defecava ouro" que conta a fábula de um caçador que encontra o tal pássaro e consegue capturá-lo e trazer ao seu rei. O final eu achei bastante engraçado e as cores muito bonitas. Tem textos e história de Alex Stümer e cores e letras de Fábio Lopes. A segunda e maior historia da edição é uma republicação do nº2, d'O Exterminador, um caçador que vive em uma Terra ocupada há muito tempo por uma raça alienígena hostil. Temos um herói brutamontes clássico e um final que me surpreendeu. Tem textos e história de Alex Stümer e letras de Alex Dueprre. Encerrando o volume, uma republicação do nº 3, "O que é medo?" onde um rapaz do nosso tempo é abordado por um velho misterioso vestido como mago que começa a instigar o rapaz a abandonar o medo. Textos, artes e cores são novamente de Alex Stümer e Alex Dueprre.

De uma forma geral adorei a revista e da qualidade gráfica do material. Gostei de ver uma história completa mas mesmo assim já quero ler os outros volumes do site que está bem completo com informações dos personagens. Recomendo demais uma visita ao site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário