segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Resenha - Revista Peryc, O Mercenário nº 4


Vamos continuar a saga de resenhas pela saga de Peryc, O Mercenário. Personagem criado pelo fanzineiro Denílson Reis que além deste volume próprio, e espalhado na fanzinesfera, também está na Revista Savage Worlds, de Jerry Souza, editor da Revista Profecia, ambas serão resenhadas aqui em breve!

O número quatro do bárbaro dos pampas, temos as continuações de dois arcos que vínhamos acompanhando nas edições anteriores, mas antes disso temos uma arte de página inteira de Rom Freire do Maranhão, onde Peryc está sob uma fera abatida. Depois, temos "A Batalha Final" onde a aventura de Peryc pela África que envolveu intrigas palacianas e uma serpente de areia gigante, chega ao fim com uma batalha onde Adebaior invade o castelo da Rainha Amara. Gostei do desenlace da batalha e as cenas do combate final ficaram muito boas. A história é de Denilson Reis, com artes de João Paulo e Letras de Anderson ANDF.

"Os Bárbaros disseram..." trás uma resenha da Peryc nº3 por Fabrício Lima e um comentário de Sandro Andrade, sobre a história que mais gostei do mercenário até então, seguido de uma arte de página inteira do mesmo autor. Depois, uma seção de artes de Peryc por artistas de todo o Brasil totalizando vinte artistas.   

"Profecia da Morte" segue com o Mercenário em Pedras Negras, mas em uma nova História iniciando de forma contemplativa até que Peryc se depara com uma Bruxa que faz uma proposta que Peryc não consegue aceitar. O final trouxe uma surpresa bacana e deve continuar no próximo número. A História e artes são de Gervásio Santana e Letras de Anderson ANDF. Por fim "Arco e Flecha" encerra com uma historieta de uma página de Peryc com Spindler, vivendo seu amor nos Pampas, a casa de Peryc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário