terça-feira, 24 de novembro de 2015

Artes inspiradas em Neuromancer

Enquanto não termino a releitura do Neuromancer de William Gibson, deixo umas representações em desenho muito bacanas dos principais personagens. É interessante para quem já leu ver se eles ficaram parecidos com sua imaginação ou não. Case e Armitage, para mim, ficaram muito parecidos com o que eu já imaginava, polícia Turing e Julie Deane ficaram bem parecidos também. Mas o que não dá pra negar é as artes que ficaram muito bacanas.
Futuros fazedores da adaptação as telas, inspirem-se nisso, por favor.
 Para ver os outros personagens clique para ampliar.
Confira este e outros trabalhos do autor: Deimos-Remus
Não conhecia? Quer ler Neuromancer? Baixe aqui no blog. LINK.

5 comentários:

  1. Tem uma HQ que adapta o livro, que eh da Epic Comics. Eu baixei na internet a HQ antes de ler o livro, entao fiquei com um Armitage diferente, mais fiel a descricao do livro, que nao da pra esquecer q usa oculos com lentea rosa. Que lembra esse da imagem (ja q nao tenho mais a HQ pra te mostrar a versao deles):
    http://shadowrun.wikia.com/wiki/Jake_Armitage

    ResponderExcluir
  2. O Case tem cabelo preto e a Molly tem corpo de Ginasta. Acho que alguma coisa sempre passa, mas a Molly acho que ele simplesmente não sabe desenhar uma mulher assim. Na verdade é difícil ver uma mulher desenhada que seja mais parecida com uma que você vê na rua.

    Quanto ao Armitage, tu tens razão. Eu esqueci dos óculos dele, peguei o livro e está mencionado lá, na primeira vez em que aparece.

    E essa HQ do Neuromancer... tu mandaria para este e-mail wilburdcontos@gmail.com para que eu disponibiliza-se aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O William Gibson disse que a Molly foi inspirada na Chrissie Hynde, a vocalista da banda The Pretenders. Segundo ele, a inspiração para Molly foi a Chrissie Hynde na capa do primeiro álbum da banda.
      Aqui a gente pode ver a capa do album e ver como gibson imaginou a molly:
      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKH5r5kpfwJ_qD0x8gZw4PbDqBAgyzJautDg&usqp=CAU

      Excluir