segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Resenha #159 - Feiticeiro de Aluguel: Bruxo Tutelar + O Chamado de Cleiton (Jean Gabriel Álamo)




Hoje vamos falar de dois contos da série "Feiticeiro de Aluguel", lançados depois do conto de estreia do personagem "Noite em Neon" e do romance "A Serviço de Exu". Os contos são: "Bruxo Tutelar" e "O Chamado de Cleiton".

"Feiticeiro de Aluguel: Bruxo Tutelar" é a terceira aventura do Bruxo Iago Lima. Retornando a forma mais curta de conto neste episódio se passa após "A serviço de Exu" e neste conto ele tem de enfrentar uma entidade invocada de maneira errada por uma menina desesperada pela violência sexual que sofre de sua família tradicional evangélica. Quando Iago é contratado para averiguar as coisas elas já estão fora de controle e ele tem de enfrentar um inimigo poderoso. Os temas abordados de forma crua mantem a mesma pegada da aventura anterior e deixa o leitor que já gostou das primeiras histórias de ler muito mais sobre o bruxo - bruxo, não feiticeiro, porra!

"Feiticeiro de Aluguel: O Chamado de Cleiton" é a quarta aventura do Bruxo Iago Lima. Aqui Iago é contratado para um trabalho em Piúma, uma cidade praiana no Estado do Espírito Santo, por um pai que desconfia de atividades ocultistas do filho que traduz escritos de H. P. Lovercraft. Iago rapidamente descobre o perigo de evocar monstros reais da mente de um racista. O autor trabalha muito bem o aspecto problemático da obra de Lovercraft sem simplesmente "cancela-lo". O conto mantem a forma de evocar imagens fortes e tratá-las com muita naturalidade e maturidade e entregar uma obra fluída, divertida de ler com um personagem cativante! Sobre as histórias de Iago Lima, apenas digo mais uma coisa: manda mais que está pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário