quarta-feira, 1 de julho de 2020

Desafio Literário Kindle Unlimited 2020


Ganhei um Kindle de presente da minha namorada! Junto do leitor a Amazon dá 30 dias grátis para o serviço Kindle Unlimited, que permite o empréstimo de livros, de boa parte do acervo da plataforma para ler a vontade enquanto o serviço estiver ativo. Depois do trigésimo dia, a Amazon passa a cobrar R$ 19,90 por mês. Nada mal, mas como não tenho grana pra gastar com esse plano, pensei em aproveitar o máximo possível esses 30 dias gratuitos. Dai surgiu o Desafio Literário Kindle Unimited 2020!!! É uma atitude mesquinha e muquirana, eu sei, mas também pode ser divertido.

A graça da corrida é ler o máximo de livros nesse tempo e para deixar as coisas um pouco mais legais, mas não vale fazer leitura dinâmica, o negócio aqui é economizar grana. Para organizar e direcionais as coisas estabeleci algumas orientações que não me obriguei a cumprir a risca, mas ajudam a focar no objetivo especialmente neste desafio.

1. Dar preferência a autores brasileiros pois para muitos autores daqui é a forma mais fácil de colocar seu livro na praça, ainda mais em tempos de quarentena!

2. Dar preferência a mulheres #leiamulheres.

3. Ler Ficção Científica, afinal é o foco do blogue!

4. Não ler obras muito grandes, ao menos na última semana, para não acabar o desafio com um livro incompleto, pois findado o plano, perdemos acesso a todos os livros emprestados.

5. Preferência a livros exclusivos da plataforma porque essa é a hora de ler livros que não conseguiria comprar na versão física. Isso me afasta também de pegar livros que já pretendi a comprar físicos, pois ainda é minha forma preferida de ler. Por exemplo, "Fábulas do tempo e da Eternidade" da Cris Lasatis entrou na minha lista da corrida pois é um livro que está esgotado na versão física. Já "A Telepatia são os outros" da Ana Rush, tem como comprar o físico no site da editora, e como pretendo fazê-lo, decidi deixar de fora da corrida!

Seguindo esses princípios norteadores, eu li entre os dias 03/05 e 02/06/2020, mas efeituei o cancelamento no dia primeiro para evitar a cobrança. O resultado foi: 26 publicações entre contos, novelas, romances e coletâneas. 1344 páginas lidas. Todos brasileiros, com a exceção de Philip K. Dick (Tony e os Besouros e outras histórias).

No fim dos 30 dias, o ainda me foi oferecido mais 3 meses de assinatura por R$ 1,99. Tempo de sobra para ler as obras que ficaram de fora do desafio, então fique ligado caso façam o desafio. Mais uma dica: antes de iniciar o plano fiquei o dia anterior programando algumas das leituras, ano que vem pretendo fazer a corrida e vou dedicar um tempo maior para escolher previamente as obras e deixar mais tempo para leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário