terça-feira, 4 de agosto de 2015

Philip K. Dick - Livros para baixar

Philip Kindred Dick é meu autor preferido em Ficção Cientifica. Sua obra imaginou o futuro pensando no presente. Dick não se limita a pensar apenas na ciência, mas faz uma ficção cientifica que contempla e filosofa, religião e temas sociais de forma crítica. Muitas características das sociedades que imaginou se concretizaram em nossa sociedade.
Seus personagens principais subvertem os clichês dos exploradores espaciais virtuosos e se mostram com fraquezas de caráter que os tornam muito genuínos. Suas histórias são intrigantes, criativas e já foram base de vários roteiros cinematográficos, que infelizmente nem sempre foram adaptados preservando a originalidade do autor.
Se você tiver algum conto ou romance faltante deste autor, mande para este email que atualizaremos este post:  wilburdcontos@gmail.com
Clique nos títulos para acessar a obra ou ler as resenhas sobre elas no blog.

 



A ESPERA DO ANO PASSADO (1963) No livro "À Espera do Ano Passado" viajamos a um futuro próximo, e encontramos uma humanidade que se move no espaço interplanetário, mas que se encontra espartilhada numa guerra aparentemente invencível contra um inimigo alienígena. O seu incerto futuro está depositado nas mãos de um único homem, Molinari, uma figura enigmática e obscura. Mas conseguirá este líder supremo da humanidade salvá-la de um fim catastrófico? 



OS TRÊS ESTIGMAS DE PALMER ELDRITCH (1964) Obra clássica do autor Philip K. Dick, 'Os Três Estigmas de Palmer Eldritch', aborda um futuro não tão distante, quando o exílio compulsório da Terra excessivamente quente significa instalar-se miseravelmente em colônias marcianas, a única coisa que faz a vida dos colonizadores suportável são as drogas. Única em sua finalidade, a Can-D 'traduz' aqueles que a consomem para uma outra realidade. No entanto, o surgimento de um concorrente abre uma disputa por esse mercado. Chamada de Chew-Z, a nova substância é comercializada pelo slogan 'Deus promete a vida eterna; nós cumprimos a promessa'. Mas a questão é - Que tipo de eternidade ela oferece? E quem - ou o quê - será o seu portador?



A PENÚLTIMA VERDADE (1964) A obra descreve uma população toda vivendo no subsolo da Terra convivendo com imagens falsas feitas pelo governo, onde se vê uma Terra devastada. Porém a terra está intacta e desfrutada por uma elite.



ESPAÇO ELETRÔNICO (1964) Terra, ano 2014. Sete bilhões de pessoas procuram uma solução para os problemas que a explosão demográfica gerou. A solução é trasladar parte dos habitantes do planeta para os campos verdejantes de Whale's Mouth, o nono planeta do sistema Fomalhaut, imagem que uma campanha promocional faz chegar aos televisores. Mas a neocolônia distava 24 anos-luz da Terra. O sistema Telpor, no entanto, resolveria o problema fazendo a viagem em 15 minutos. Milhões de pessoas já haviam percorrido este caminho eletrônico, mas ninguém retornara para contar a verdade.




UBIK - (1968)



O LABIRINTO DA MORTE (1968) Num futuro em que a existência de Deus (o Fabricante de Homens. o Intercessor. O Caminhante na Terra) e seu oposto (0 Destruidor da Forma) já foi provada cientificamente, em que se estabeleceu contato eletrônico com a divindade, um grupo de homens e mulheres estão perdidos num planeta deserto, sem possibilidades de pedir ou receber socorro. Estão sujeitos à ação de forças misteriosas, estão sendo mortos por essas forças, presos a angústias e sentimentos milenares, que atravessaram o passado e continuam no futuro. Mas o que está acontecendo de fato em Delmak-O? A ilusão é realidade ou a realidade é ilusão? Labirinto da Morte é uma obra inteligente e instigante, repleta de suspense, que prenderá e surpreenderá o leitor até a última página.



NOSSOS AMIGOS DE FROLIX-8 (1969) Philip K. Dick choca sonhos privados contra as batalhas públicas em um romance de ritmo rápido e provocante que, finalmente, aborda a nossa salvação, tanto como indivíduos e como um todo.






O HOMEM DUPLO - (1973) Em um futuro não muito distante, a cidade de Los Angeles é rastreada 24h por scanners, infestada por milhares de insetos imaginários e tomada pelo tráfico de drogas cujo principal produto é a 'Slow Death' ou 'Substância D' - que afeta os hemisférios cerebrais e causa uma dependência jamais vista. Neste cenário, o agente duplo Bob Arctor tenta descobrir quem são os principais traficantes da cidade, mas pode sucumbir aos apelos de uma viciada sedutora, durante a trama de 'O homem duplo', de Philip K. Dick. Obs: A editora Aleph lançará este mesmo livro com o nome "O reflexo no espelho"



VALIS - (1978) A vida de Horselover Fat sempre foi repleta de paranoia e episódios depressivos. Apesar de tentar ajudar os amigos, nunca obteve muito sucesso. Presa de sentimentos confusos e pensamentos intrincados, ele ocasionalmente flertava com a ideia do suicídio. Mas tudo muda quando Fat (ou Phil, a distinção nem sempre é clara) é atingido por um intenso feixe de luz rosa. A partir de então, dá início a uma verdadeira jornada pessoal para entender o que aconteceu; se foi um momento de loucura ou se, de fato, uma entidade divina se revelou para mostrar-lhe a verdadeira natureza do mundo. Transitando entre a mística religiosa, o gnosticismo e a tecnologia extraterrestre, Fat sai em busca de um messias reencarnado que já teria passado pela Terra e acaba percebendo que as fronteiras da realidade começam a ficar cada vez mais difusas. Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, Valis espelha o conjunto de experiências e ideais teológicos do autor. Sua narrativa quase autobiográfica, repleta de digressões filosóficas e religiosas, é leitura absolutamente essencial para compreender a visão de mundo de um dos mais geniais escritores de ficção do século 20.



A INVASÃO DIVINA (1981) Vencer o confronto final entre o bem e o mal é a missão de Emanuel, um menino de dez anos. Mas ele não é uma criança qualquer. Emanuel é o próprio Deus que retorna a Terra, vindo do longíquo planeta de metano, CY30-CY30B. Criado pelo profeta Elias, Emanuel é obrigado a frequentar uma escola especial devido as lesões cerebrais causadas por um acidente automobilístico que vitimara sua mãe. Na escola, Emanuel conhece Zina, uma menina com poderes sobrenaturais, que lhe revelava Sua natureza divina, a razão de Sua existência em nosso planeta e Seu envolvimento com ela.



A TRANSMIGRAÇÃO DE TIMOTHY ARCHER (1982) O bispo Timothy Archer é o mais carismático dos chefes da Igreja da Califórnia, um sincero defensor da verdade, disposto a modificar, ou mesmo a abandonar os mais secretos dogmas da fé cristã, disposta a defender que as mais célebres palavras de Cristo se encontravam registadas duzentos anos antes de Ele ter nascido, disposto, até, a ser julgado como herético. A morte arrebata-lhe os que lhe são mais queridos: o filho, Jeff, e a amante, Kirsten, mas Timothy Archer não deixará que nada interfira na prossecução da sua busca.

CONTOS COMPLETOS


REALIDADES ADAPTADAS coleção com os contos: Lembramos para você a preço de atacado, Segunda variedade, Impostor, O relatório minoritário, O pagamento, O homem dourado e Equipe de ajuste.

ARTIGO SOBRE O AUTOR

10 comentários:

  1. Obrigado por tudo isso, de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgar o blog será o melhor agradecimento!

      Excluir
  2. Boa Iniciativa Wil! vou providenciar uma materia para propagar seu Blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Excelente coletanea do maior escritor Sci-Fi entre muitos outros!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! Gosto muito de ler este autor!

    ResponderExcluir
  5. Conheci esse autor pela série Philip K. Dick's Electric Dreams, e fiquei interessada em ler os livros dele e os contos.

    Muito obrigada por disponibilizarem esse material!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, procure os contos autofab e pai coisa. Esses dois contos eu já consegui achar em português e eles serão adaptados também

      Excluir